Por meio da Portaria nº 9/2025, de 3 de abril de 2025, foi realizada a recomposição do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado.
O economista Dr. João Carlos Tavares Fidalgo, que até então exercia o cargo de Administrador Executivo, foi nomeado como o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo Soberano.
O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado tem a missão de garantir a emissão de valores mobiliários, em particular títulos de dívidas, por empresas comerciais privadas de direito cabo-verdiano em mercados regulamentados para financiamento dos respetivos investimentos. “O conselho de administração, órgão responsável pela sua administração, é nomeado por portaria do membro do Governo responsável pela área das Finanças, ouvido o Conselho Superior das Câmaras de Comércio, e escolhidos de entre pessoas com formação adequada, idoneidade reconhecida, perfil técnico elevado e notável experiência do domínio do sector financeiro”, lê-se no despacho publicado no Boletim Oficial.